O mercado da construção civil está inovando no período da pandemia, quando as pessoas estão valorizando mais o bem-estar e o conforto de casa. Para ampliar o atendimento, a Beira Rio inaugurou mais uma loja, na Avenida República do Líbano 1520, em Cuiabá. É a oitava loja da rede em Mato Grosso e a quarta, em Cuiabá, desde a abertura do primeiro empreendimento há mais de três décadas.
A ampliação neste momento busca atender ao projeto de expansão do grupo o qual foi acelerado devido ao aquecimento de consumo impulsionado pelo crescimento das necessidades das famílias de fazer melhorias nos espaços residenciais para que possam desenvolver atividades profissionais e escolares através do home office e ao mesmo tempo garantir mais conforto nos lares.
Atendimento Beira Rio — Foto: Divulgação
Se, por um lado, a pandemia acarretou muitos impactos negativos, por outro, ela trouxe ao setor da construção civil a necessidade de refletir sobre suas práticas e seus processos. Uma dessas reflexões está relacionada à responsabilidade social, à preocupação com o outro, à empatia.
As pessoas estão passando mais tempo em casa e conforto no lar virou necessidade — Foto: Foto Internet
O isolamento aqueceu a construção de novos imóveis.
A princípio, as vendas no setor foram aquecidas pela necessidade de reformas e melhorias nos imóveis residenciais. Ao mesmo tempo, muitos beneficiários do auxílio emergencial do governo federal aproveitaram o tempo em casa para “colocar a mão na massa” e fazerem pequenos reparos.
Nas lojas da Beira Rio Construção e Acabamento em Cuiabá, houve crescimento médio de 20% de novos clientes.
Outro fator importante para manter o movimento de consumidores nas lojas do grupo foi a adoção dos protocolos sanitários para garantir a segurança de clientes e funcionários, disponibilizando álcool em gel, em pontos estratégicos das lojas, aferição de temperatura e orientando colaboradores e clientes para o uso de máscaras.
Luiz Augusto Rebouças Júnior, diretor-geral do Grupo Beira Rio Construção e Acabamento — Foto: Divulgação Beira Rio
Ao longo de 34 anos, a empresa criada pelos empresários José Roberto Rebouças e Luiz Augusto Rebouças, contribuiu com a economia do estado e o desenvolvimento social das famílias, com ações de responsabilidade social em favor dos mais vulneráveis, como reforma da ala médica do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá no ano de 2020.
Os empresários saíram do Paraná e montaram uma loja de ferragens em 1987, em Colíder, no interior de Mato Grosso, que se tornou a primeira loja Beira Rio do estado.
A primeira loja em Cuiabá foi montada em 1992 e desde então, a cada ano, a rede busca expandir as ações de melhorias, adequando à realidade do setor e dos clientes.
A 8º loja do grupo gerou mais de 40 novos empregos para Cuiabá e trouxe inovação para os clientes através da integração on – off segmentação dos setores de produtos em categorias para facilitar o autoatendimento e ampliou o mix para atender as necessidades que cresceram no isolamento social, tais como produtos para jardinagem, artigos de decoração e organização do lar.
Assista ao vídeo e conheça a nova loja: