A Pandemia, o isolamento social e o home office modificaram significativamente a forma das pessoas enxergarem e utilizarem o seu ambiente interno e externo de casa. Por conta desse cenário, muitos consumidores buscaram investir em seus lares para deixá-los mais acolhedores.
A reinvenção da “casa” como um espaço multifuncional, a necessidade de integrar a natureza na vida das pessoas, o poder das artes para nos trazer conforto e inspiração e a necessidade de saírem das bolhas sociais, contribuíram para o processo da escolha das tendências de comportamento e cores em 2022.
Os efeitos da pandemia realçaram todos os campos da nossa vida: social, econômico, ambiental e nos fizeram reavaliar o que realmente importa, ou seja, família, amigos, nossa casa, o mundo que nos cerca. Depois de um tempo isolados, desejamos nos encontrar, seja na natureza ou em ambientes abertos, com um novo jeito de perceber o mundo e começar de novo, ressalta Hellen Van Gent diretora de criação, centro de estética global da Akzonobel.
Entendendo essa demanda, pós-pandemia, a líder no seguimento de tintas no país, a Coral pensou em um conceito que transmite perfeitamente a necessidade universal de reinvenção e revitalização de todos os aspectos da vida, decidiu apresentar essa nova paleta que já se tornou tendência em 2022.
Com o tema “novos ares e redescobertas” – um conceito que transmite perfeitamente a necessidade universal de reinvenção e revitalização de todos os aspectos da vida, a Coral marca de tintas decorativas da AkzoNobel se uniu as Lojas Beira Rio Construção e acabamento, sua principal parceira no estado de Mato Grosso e, decidiram retomar de forma presencial a palestra ColourFuturesTM 2022 – Estudo de Tendências Internacionais de Cores, após mais de 2 anos se reunindo de forma online por conta da pandemia da Covid-19.
O evento acontecerá no dia 17 de maio, no Buffet Leila Malouf com palestra da Publicitaria e apresentadora da Casa De Colorir Thalita Carvalho. Será um evento exclusivo para arquitetos parceiros das lojas Beira Rio Construção de Acabamento.
Como tudo começou
• Beira Rio Construção e Acabamento
Uma loja Democrática, para atender as necessidades das pessoas que estão construindo e buscam fazer o melhor negócio, a Beira Rio Construção e Acabamento iniciou sua trajetória em 1987, na cidade de Colíder, com a compra de uma pequena loja de ferragens, que se transformou na primeira loja Beira Rio. Visionários, montaram a primeira loja na capital Cuiabá em 1992 para facilitar o acesso aos produtos e a visita dos representantes. Trabalhando de sol a sol, superando os desafios do comércio, hoje o grupo possui 9 lojas e estão presentes nas cidades de Cuiabá, Colíder, Guarantã do Norte, Nova Canaã, Sinop. Em 2021 foi inaugurada a quarta loja na capital dentro do novo conceito, mais moderna e ampla. Está previsto para 2022 a finalização do retrofit das 3 lojas de Cuiabá para adequá-la ao novo conceito e necessidades dos clientes.
• Coral
Fundada em 1954, a Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, que tem como objetivo levar cor para a vida das pessoas, além de desenvolver produtos e serviços de alta qualidade, além de tecnologias que auxiliam consumidores e pintores a transformar casas, escritórios, prédios históricos e todo tipo de construção com uma simples pintura. Desde 2008, a Coral faz parte do grupo holandês AkzoNobel, o maior de tintas decorativas do mundo. Cor está no DNA da Coral. Sua paleta é a mais completa do mercado, com 2.016 tons – todos com nomes, o que facilita a memorização. E para elevar ainda mais a tendência de 2022, a Coral, lança de forma inédita no Brasil, um filme para comunicar a Cor do Ano de 2022. A iniciativa, que é assinada pela agência Moulin e tem como diretor criativo o arquiteto Maurício Arruda, apresenta para a América do Sul o Colour Futures, levantamento de tendências de cores da marca, e o azul Melodia Suave como tom para o próximo ano. A produção pode ser vista nos canais digitais da marca.